Pesquisar no site

Fone (082) 3279-1080

E-mail: otaviosplind@hotmail.com

Historia da  E.C.J.E.T

A escola cenecista surgiu na história educativa de Boca da Mata, em 24 de março de 1970, quando a comunidade sofrida em educar seus filhos, tendo que conduzi-los a capital ou cidades mais próximas que oferecesse melhor padrão educativo onde aqui não existia um escola de ensino Fundamental de 5ª a 8ª série. Daí a engenharia Química Dr. Rosilda Maria Gonçalves Tenório, com a colaboração de seus familiares empresários da Triunfo Agro Industrial S/A, unido-se a liderança política do município fundaram a FEBMA (Fundação Educacional de Boca da Mata), que através de uma Lei Municipal criou o então ginásio Dr. João Evangelista Tenório.
No inicio funcionam com ações beneficentes, quando os integrantes da família Tenório e membros da comunidade prestaram serviços sem retorno salarial, com o passar do tempo foi-se organizando e criando condições de sobrevivência, elevando assim grande grau cultural, transformando, porem grandes e eficientes profissionais. Em 1974, iniciou-se o ensino de 2º grau (Médio) e profissionalizante (Magistério), onde antes funcionava em uma escola da rede municipal o ginásio Dr. João Evangelista Tenório, filiou-se a CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade) e extingui-se a FEBMA, mudou-se para seu prédio próprio e passou a se chamar Escola Cenecista Dr. João Evangelista Tenório. Funcionando com 728 alunos nos turnos vespertino e noturno na Educação Infantil, Ensino Fundamental de 1º a 8º série, Ensino Médio, Curso Normal antigo Magistério e Curso de dependência, conforme Regimento Interno.
Nossos Professores são bastante eficientes, pois a grandes maioria dos que desempenham as mais privilegiados funções na sociedade de Boca da Mata, passaram por esta entidade, que tanto se orgulho de ter tido os mesmos como alunos. Hoje a mesma é regida por legítimos  filhos da terra, que com muito amor, encarando as dificuldades financeiras e políticas, elevaram um honroso desenvolvimento no processo Educacional desta cidade.