Pesquisar no site

Fone (082) 3279-1080

E-mail: otaviosplind@hotmail.com

Enquete

O que você achou do portal da Escola Cenecista?

PATROCIONADORES

AGUARDEM!!

Filosofia Pedagógica

Proposta Educacional

A sustentação do Projeto Político Pedagógico da Escola Cenecista de Boca da Mata está na sólida construção do saber – como um dos elementos fundamentais para o enfrentamento de uma realidade profissional cada vez mais competitiva – e nas situações da vida escolar, estimulando a vivência reflexiva e prática de valores.
Assim, a instituição pretende orientar a formação de cidadãos únicos, reflexivos, críticos, atuantes, autores de suas próprias histórias e transformadoras da realidade. A Escola Cenecista de Boca da Mata incorpora como diretrizes orientadoras das propostas curriculares, nos diferentes níveis de ensino, quatro premissas  apresentadas pela Unesco como fundamentais para a educação na sociedade contemporânea:

• Aprender a conhecer
• Aprender a fazer
• Aprender a viver
• Aprender a ser

Missão
Promover a formação integral das pessoas, oferecendo educação de excelência com compromisso social.

Valores
Excelência, ética, valorização do ser humano, competência, compromisso e honestidade. .

Construção do conhecimento.

Foco
Valorização do ser humano.